Alunos de Direito UNIFIO participaram de visitas técnicas em vários órgãos de São Paulo

Os alunos do Curso de Direito do Centro Universitário de Ourinhos – UNIFIO realizaram, no dia 30 de junho, visitas técnicas em vários órgãos de São Paulo. O objetivo, segundo o coordenador do Curso Dr. Luiz Fernando Quinteiro, foi conhecer o funcionamento, as estruturas e a importância para a sociedade.

A primeira visita dos acadêmicos foi no Museu do Crime, na Academia de Polícia Civil, na Cidade Universitáia / USP (Universidade de São Paulo), onde tomaram conhecimento dos mais variados crimes de grande repercurssão no País.

Na sequência participaram de visita monitorada no Tribunal de Justiça da capital, percorrendo todo o edifício, conhecendo os inúmeros ambientes e a riqueza arquitetônica dos seus interiores.

No final do dia, visitaram a sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), sendo recebidos pelo superintendente da Ordem que acolheu a todos e explanou sobre a entidade e sua relevância para a justiça e a sociedade.

As visitas foram acompanhadas pelos professores Dr. Fernando Quinteiro e Daniele Augusto Governo que destacaram a importância dessas visitas para que os alunos tenham a oportunidade de conhecer as estruturas jurídicas do Estado à serviço da população.