UNIFIO presente no evento do SRO em homenagem ao Dia do Agricultor

O Centro Universitário de Ourinhos (UNIFIO) prestigiou o evento promovido, no dia 29 de julho, pelo Sindicato Rural de Ourinhos (SRO), em homenagem ao Dia do Agricultor.

A UNIFIO esteve presente através dos Cursos de Enfermagem e Nutrição com professores e alunos, realizando uma ação de extensão à comunidade.

Os alunos do Curso de Enfermagem, orientados pela supervisora de Enfermagem, professora Fernanda Reis, realizaram aferição de pressão arterial e glicemia capilar dos participantes do evento e, também, deram orientações em geral sobre saúde. Segundo o coordenador do Curso, professor Juliano Rodrigues Coimbra, todos os pacientes que apresentaram alterações de níveis pressóricos ou de nível de glicemia foram orientados a procurar a unidade básica de saúde para acompanhamento.

Os alunos do Curso de Nutrição realizaram, durante o evento, avaliação e orientação nutricional. A avaliação do estado nutricional foi feita a partir do cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC) e, também, foram distribuídos folders com orientações nutricionais.

Os alunos foram supervisionados pelo preceptor de Estágio, o nutricionista Daniel Coracini.

Segundo a coordenadora do Curso, professora Mara da Silva Corsini, “é de extrema importância atuação do profissional nutricionista na comunidade, pois ele promove a assistência à população através do atendimento clínico nutricional”.