
PROCESSO SELETIVO DE PARA SELEÇÃO DE CANDIDATOS À DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR DA UNIFIO – CENTRO UNIV. DAS FACULDADES INTEGRADAS DE OURINHOS
Sra. Gláucia Hellen Librelato Gonçalves, Reitora da Unifio – Centro Univ. das Faculdades
Integradas de Ourinhos, em conformidade com o Regimento Geral, torna público que estão abertas as inscrições para o processo seletivo de candidatos à docência do Ensino Superior dos cursos abaixo discriminados, de acordo com o presente edital.
I – DAS INSCRIÇÕES
1.1 – As inscrições devem ser feitas por meio eletrônico, no site www.unifio.edu.br, no espaço Trabalhe Conosco, no período de 02 a 09 de junho, através do preenchimento de ficha de inscrição própria, constante no site.
II – DAS VAGAS EXISTENTES
Professor de ensino superior, conforme tabela abaixo:

III – DA SELEÇÃO
3.1 – O candidato deverá declarar disponibilidade para a docência, nos dias e horários definidos pela Coordenação do Curso;
3.2 – O candidato deverá comprovar experiência em docência do ensino superior, até a data do início das atividades letivas;
3.3 – O processo seletivo ocorrerá em três fases sucessivas, todas com caráter eliminatório:
a) Análise de currículo
b) Prova escrita;
c) Entrevista e prova didática;
3.4 – Para a prova didática, o candidato deverá preparar uma aula expositiva com duração mínima de 20 e máxima de 30 minutos, de acordo com a temática estabelecida pela Coordenação do Curso, que será divulgada juntamente com o resultado da prova escrita.
3.5 – Para a vaga de Administração o candidato deverá ter ainda os seguintes requisitos:
• Ter graduação em Administração;
• Titulação preferencialmente de Doutor, mínima de Mestre.
3.6 – Para a vaga de Biomedicina Professor o candidato deverá ter ainda os seguintes requisitos:
• Ter graduação em Biomedicina;
• Titulação preferencialmente de Doutor, mínima de Mestre.
• Habilitação em Imagenologia, Especialização em Imagenologia;
3.6.1 – Preceptor de Estágio
• Biomédico. Experiência em Rotina Laboratorial – análises clínicas;
3.7 – Para a vaga de Fisioterapia o candidato deverá ter ainda os seguintes requisitos:
• Ter graduação em Fisioterapia;
• Titulação
preferencialmente de Doutor, mínima de Mestre.
• Cursos de aprimoramento em técnicas de tratamento na fisioterapia aquática;
3.8 – Para a vaga de Medicina Veterinária o candidato deverá ter ainda, os seguintes requisitos:
• Titulação preferencialmente de Doutor, mínima Mestre, na área;
• Ter residência em clínica de grandes animais;
• Registro profissional no CRMV;
3.9 – Para a vaga de Psicologia o candidato deverá ter ainda, os seguintes requisitos:
• Titulação preferencialmente de Doutor, mínima Mestre, na área;
• Ter habilitação em Psicologia do Trabalho/ Organizacional.
3.10 – Para fins de desempate, serão considerados os seguintes itens:
a) titulação;
b) publicações nos 3 últimos anos;
c) experiência em docência em nível superior;
d) experiências profissionais na área de formação.
IV – CRONOGRAMA DO PROCESSO DE SELEÇÃO 02 a 09/junho – inscrição dos candidatos 10/junho – Análise dos currículos pelos coordenadores de curso 14/junho – Convocação para a prova escrita. 20/junho – Realização da prova escrita. 22/junho – Divulgação do resultado da prova escrita e convocação para a prova didática e entrevista 24/junho – Realização da prova didática e entrevista 28/junho – Divulgação do resultado final, sem oportunidade de recurso.
V – DISPOSIÇÕES GERAIS1 – Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Avaliadora e Diretoria Geral.
2 – Os candidatos aprovados e convocados pela Instituição de Ensino deverão apresentar a documentação necessária pelo Departamento de Recursos Humanos, para a contratação.
Ourinhos, 02 de junho de 2022.
Glaucia Hellen Librelato Gonçalves
Reitora – UNIFIO
PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS À DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR DAS FACULDADES INTEGRADAS DE OURINHOS
A Professora Glaucia Hellen Librelato Gonçalves, Reitora das Faculdades Integradas de Ourinhos, em conformidade com o Regimento Geral, torna público o presente aditivo ao Edital nº 04/2022, com alteração da seguinte disposição:
Pelo presente termo aditivo, retifica-se a seguinte informação:
II – DAS VAGAS EXISTENTES
Onde se lê R$ 1.023,00 leia-se R$ 1.023,00 mensal, passando então o quadro de vagas a ser composto da seguinte forma:
Professor de ensino superior, conforme tabela abaixo:

Permanecem inalteradas as demais disposições contidas no Edital nº 04/2022, de 02 de junho de 2022, as quais não foram modificadas através do presente aditivo.
Ourinhos, 09 de junho de 2022.
Glaucia Hellen Librelato Gonçalves
Reitora – UNIFIO
CONVOCAÇÃO PARA A PROVA ESCRITA
EDITAL 04/2022
A Fundação Educacional “Miguel Mofarrej” torna pública a relação dos candidatos convocados para a realização da prova escrita, referente ao Edital 04/2022, servindo o presente para:
I – Convocar os candidatos classificados para se apresentarem no local, dia e horário abaixo descritos para a realização da prova escrita.
Local: UNIFIO – Centro Universitário das Faculdades Integradas de Ourinhos/SP
Central de Aulas 4 – Sala 411
Endereço: Rodovia Transbrasiliana – BR 153, KM 338+420m, Bairro Água do Cateto, Ourinhos/SP
Data: 20 de junho de 2022
Horário: 14:00h às 16:00h
Candidatos classificados por ordem de Curso:

Observações Gerais:
- Da avaliação do Candidatos:
Parágrafo Primeiro: Os candidatos acima admitidos serão submetidos à prova escrita com duração máxima de 2:00 (duas) horas, o tema para a prova será entregue no dia da mesma, podendo ser desenvolvido em até 03 laudas;
Parágrafo Segundo: A prova escrita valerá nota máxima de 10,0 (dez) pontos;
Parágrafo Terceiro: Em caso de empate entre os candidatos, serão observados os seguintes critérios de desempate:
– titulação;
– tempo de experiência profissional como docente no ensino superior;
– produção acadêmica;
– prevalecendo o empate o voto de minerva será dado pelo Reitor da IES.
III. Do prazo de validade da seleção e dos candidatos remanescentes:
Parágrafo Primeiro: O presente Edital tem apenas validade para a contratação do docente na disciplina objeto deste certame;
Parágrafo Segundo: Todos os candidatos aprovados, a critério e discricionaridade da IES, poderão ser chamados para eventuais aulas em substituição.
IV- Não será admitido pedido de revisão de qualquer fase do Processo Seletivo;
V- Os casos omissos serão decididos pela Banca Examinadora para o processamento da Seleção.
Ourinhos, 14 de junho de 2022.
Prof. Glaucia Hellen Librelato Gonçalves
Reitora/Unifio
CONVOCAÇÃO PARA A PROVA DIDÁTICA E ENTREVISTA
EDITAL 04/2022
A Fundação Educacional “Miguel Mofarrej” torna pública a relação dos candidatos convocados para a realização da prova didática e entrevista, referente ao Edital 04/2022, servindo o presente para:
I – Convocar os candidatos classificados para se apresentarem no local, dia e horário abaixo descritos para a realização da prova didática e entrevista.
Local: UNIFIO – Centro Universitário das Faculdades Integradas de Ourinhos/SP
Central de Aulas 1 sala 105, 106, 107
Rodovia Transbrasiliana – BR 153, KM 338+420m, Bairro Água do Cateto, Ourinhos/SP
Data: 24 /06/2022
Candidatos classificados por ordem de inscrição:
1 – Administração
Dia 24/06/2022, horário 14:00, sala 105 – Valdizia Maria do Nascimento Fadel
2 – Biomedicina
Dia 24/06/2022, horário 13:30 sala 105 – Kamila Gonçalves Bugeli
3 – Fisioterapia
Dia 24/06/2022, horário 13:30 sala 106 – Ana Carolina Tsunoda Del Antônio
Dia 24/06/2022, horário 14:00 sala 106 – Marieli Matias Ramos
4 – Medicina Veterinária:
Dia 24/06/2022, horário 14:30 sala 105 – Ana Paula Abreu Mendonça
Dia 24/06/2022, horário 15:00 sala 105 – Denis Steiner
5 – Psicologia:
Dia 24/06/2022, horário 13:30 sala 107 – Alexandre Espósito
Dia 24/06/2022, horário 14:00 sala 107 – Rita Ferreira da Silva
Observações Gerais:
- Da avaliação do Candidatos:
Parágrafo Primeiro: Os candidatos acima admitidos serão submetidos a prova didática com duração máxima de 20 (vinte) minutos.
Parágrafo Segundo: A prova didática e a entrevista valerão cada qual nota máxima de 10,0 (dez) pontos;
Parágrafo Terceiro: Em caso de empate entre os candidatos, serão observados os seguintes critérios de desempate:
– titulação;
– tempo de experiência profissional como docente no ensino superior;
– produção acadêmica;
– prevalecendo o empate o voto de minerva será dado pelo Reitor da IES.
III. DO PRAZO DE VALIDADE DA SELEÇÃO E DOS CANDIDATOS REMANESCENTES:
Parágrafo Primeiro: O presente Edital tem apenas validade para a contratação do docente na disciplina objeto deste certame;
Parágrafo Segundo: Todos os candidatos aprovados, a critério e discricionaridade da IES, poderão ser chamados para eventuais aulas em substituição.
IV- Não será admitido pedido de revisão de qualquer fase do Processo Seletivo;
V- Os casos omissos serão decididos pela Banca Examinadora para o processamento da Seleção.
VI – Tema da prova didática:
I – Curso de Administração:
“As principais competências e aprendizagem para o administrador do futuro e o impacto da revolução industrial 4.0 nas organizações atuais e expectativas para o futuro das organizações.”
II – Curso de Biomedicina Preceptor Estágio:
Hemograma: Uma ferramenta para diagnóstico laboratorial
III – Curso de Fisioterapia:
A Fisioterapia Aquática na Paralisia Cerebral: indicações, contraindicações, cuidados e exercícios propostos.
IV – Medicina Veterinária:
Deslocamento de abomaso: Abordagem clínica, cirúrgica e nutricional do paciente
V – Psicologia:
Psicologia Social do trabalho
Ourinhos, 22 de junho de 2022.
Prof. Gláucia Hellen Librelato Gonçalves
Reitora
RESULTADO FINAL
EDITAL 04/2022
A Fundação Educacional “Miguel Mofarrej”, torna pública a relação dos candidatos APROVADOS às vagas disponibilizadas no Edital 04/2022.
- CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
Valdizia Maria do Nascimento Fadel
- CURSO DE BIOMEDICINA (Preceptor de Estágio)
Kamila Gonçalves Bugeli
- CURSO DE FISIOTERAPIA
Ana Carolina Ferreira Tsunoda Del Antonio
- CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA
Denis Steiner
- CURSO DE PSICOLOGIA
Rita Ferreira da Silva
Os candidatos deverão encaminhar a documentação via e-mail ao Departamento de Recursos Humanos, endereço eletrônico RH@femm.br, conforme segue abaixo:
Data: 11/07/2022 a 15/07/2022
Relação de Documentos (digitalizados e posteriormente original):
- Carteira de Trabalho e Previdência Social Digital
- CPF
- RG atualizado
- PIS ou PASEP com data de cadastramento
- Carteira de Habilitação com foto
- Título de Eleitor
- Certidão de Nascimento (se solteira)
- Certidão de Casamento (se casada ou viúva)
- Certidão de Nascimento dos filhos dependentes
- CPF dos filhos dependentes
- Carteira de Vacinação dos filhos menores de 07 (sete) anos
- 02 (duas) fotos ¾ recente
- Atestado de Antecedentes Criminais Atualizado
- Comprovante de Residência
- Laudo Médico (em caso de portadores de necessidades especiais)
- Certificado de Graduação e demais especializações (xerox autenticada)
- Passaporte (se tiver)
- Carteira de Registro em órgão de classe (se tiver)
- Número de Benefício e data de concessão em caso de aposentados
- Número de conta corrente no Banco Santander (se tiver)
- Currículo atualizado na Plataforma Lattes do CNPq
OBS.: O candidato que não comparecer estará automaticamente desclassificado.
Ourinhos, 28 de junho de 2022.
Prof. Gláucia Hellen Librelato Gonçalves
Reitora

