Rose Pimentel Mader
A Universidade Aberta à Terceira Idade do Centro Universitário de Ourinhos – UATI-UNIFIO realizou no dia 31 de março, a aula inaugural do primeiro semestre de 2022.
A aula ministrada no Anfiteatro do Colégio Santo Antônio, onde funciona a UATI com aulas às terças e quintas-feiras, reuniu as alunas, professores e representantes da instituição.
A coordenadora da UATI Gerda Kewitz fez abertura do evento, deu as boas-vindas às alunas e professores e agradeceu o apoio da Fundação Educacional Miguel Mofarrej (FEMM), da UNIFIO e do Colégio Santo Antônio.
Na sequência, Gerda apresentou a programação de atividades da UATI, as disciplinas e os professores e destacou os principais eventos que deverão ser realizados este ano, como o lançamento do livro que traz a produção literária das alunas.
Durante a aula foram apresentados um vídeo institucional do SEBRAE com uma bela mensagem motivacional e uma retrospectiva da UATI, destacando as principais atividades da Universidade que este ano completa 17 anos de existência.
O professor doutor Gilson Aparecido Castadelli, coordenador do Núcleo Tecnológico de Educação Aberta (NTEA), representou a reitoria da UNIFIO no evento e parabenizou a UATI, os professores e a coordenadora Gerda pelo maravilhoso trabalho, especialmente seu empenho e dedicação durante o período de pandemia, mantendo as atividades da UATI de forma on line.
Professor Gilson afirmou que as alunas e professores da UATI são vencedores e impressionam pela força de vontade e comprometimento.
Agradeceu a oportunidade de conhecer e conviver com as alunas e professores, principalmente no período de distanciamento social, e que o relacionamento virtual foi uma valiosa experiência de vida para ele.
Professor Gilson destacou ainda que acompanhou todo o processo de adaptação das alunas nas aulas on line, se apropriando das ferramentas e plataformas digitais e que foi muito gratificante participar e contribuir para o êxito das atividades da UATI.
O professor Reinaldo de Oliveira, de Ginástica Senior, representando os docentes do Curso, também deu as boas-vindas às alunas e falou das atividades de sua disciplina.
Ao final da aula inaugural teve a comemoração, com direito a confete, pela retomada das aulas presenciais.
Após o evento, as alunas conheceram as salas de aula e participaram de um animado lanche que teve a participação da coordenadora Gerda, dos professores Alessandra Mendes, Daniele Montuleze, Michelli Roli, Reinaldo de Oliveira e Vanessa Kewitz e colaboradores.