Depoimento da Egressa do Curso de Pedagogia, Camila Martins de Araújo

falow

Camila Martins de Araújo,

Pedagoga no Projeto Brinquedoteca Unifio, egressa do curso de Pedagogia da Unifio.

O sonho em ser pedagoga vem desde a infância, marcada por excelentes professores que tive na trajetória escolar. Em 2014, iniciei então o curso de Pedagogia pelas Faculdades Integradas de Ourinhos.

A idealização inicial era me tornar professora para crianças da educação infantil, mas o caminho durante os quatro anos da graduação fez com que ampliassem as possibilidades. Consegui estágio em uma escola estadual de ensino médio com o cargo de Cuidadora de alunos com necessidades educacionais especiais e lá permaneci até concluir o curso. Pude ter a rica experiência com o público jovem, a educação especial, inclusão dentro e fora da sala de aula.

A organização e qualidade no ensino do curso de Pedagogia das FIO, me possibilitou ser uma boa profissional em meu estágio com jovens. Vi que o Pedagogo tem ampla atuação no mercado de trabalho, não cabendo-lhe apenas o trabalho em escolas de educação infantil.

Em 2018 comecei a trabalhar na FIO, agora Unifio, após a conquista de se tornar Centro Universitário. Trabalho como Pedagoga no Projeto Brinquedoteca. A Brinquedoteca é um espaço pensado para o público infantil. Todo o espaço é organizado por ateliês (música, artes, jogos, teatro, fantasia), recebemos crianças de escolas de educação infantil e ensino fundamental. O objetivo é resgatar a brincadeira que é tão importante para seu desenvolvimento integral.

Foto Camila Martins de Araújo

É uma satisfação poder retornar à instituição que me formei e atuar como Pedagoga. O curso de Pedagogia abre um leque de oportunidades ao profissional que queira atuar na área da educação.

E aí? Ficou com vontade de conhecer nossa brinquedoteca? Então entre em contato pelo telefone (14) 3302-6497 e agende uma visita!

Ah! E não se esqueça de curtir nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/brinquedotecaunifio/

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
Smok - Instagram takipçi satın al - takipçi al - ElektronikSigara https://sdm.fpik.unmul.ac.id/wp-content/fonts/slot5000/