UNIFIO presente no I Encontro de Coordenadores de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo

O Centro Universitário de Ourinhos – UNIFIO esteve representado no I Encontro de Coordenadores de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo, pela pró-reitora Glauka Archangelo e pelo coordenador de Medicina Veterinária da instituição professor Freddi Bardela de Souza.

O evento realizado no dia 29 de abril, no Radissom Hotel Oscar Freire, em São Paulo, englobou uma vasta programação de atividades e debates sobre temas relevantes para os cursos de Medicina Veterinária.

A solenidade de abertura contou com as presenças do presidente do CRMV-SP Odemilson Donizete Mossero

e pelo vice-presidente do CRMV-SP Fábio Manhoso.

Temas abordados no Encontro

O encontro abordou os seguintes temas: “Comissão de Educação em Medicina Veterinária CRMV-SP: ações e perspectivas” e lançamento do projeto “Melhor Escolha”, pelo professor doutor Fábio Manhoso que teve como moderadora a professora doutora Kátia Denise Saraiva Bresciani, da Comissão de Educação CRMV-SP – Unesp/Araçatuba; “Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) da Veterinária: uma reflexão sobre o sistema educacional e o mundo do trabalho”, pelo professor doutor Rafael Gianella Mondadori (Universidade Federal de Pelotas) que teve como moderador o professor doutor Antonio José de Araujo Aguiar (Unesp/Botucatu); “Formação para desenvolver competências: integrando o ambiente de aprendizagem ao currículo”, pela professora doutora Andreza Amaral (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro), moderadora professora doutora Helenice de Souza Spinoza (USP-SP); e “Considerações sobre a inclusão do EaD nos cursos de Medicina Veterinária: aplicabilidades e limitações”, pelo professor doutor João Otávio Junqueira (Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos), tendo como moderadora a professora doutora Glenda Maris de Barros (UniFSP).

Os debates tiveram como moderadores a professora doutora Gláucia Prada Kanashiro (Unoeste) e o professor doutor Andrey Borges Teixeira (UniFai).

Segundo o professor Freddi Bardela “o encontro foi importante pela oportunidade de falarmos sobre o CRMV que é o nosso Conselho de Medicina Veterinária, debater as novas diretrizes do Curso de Medicina Veterinária, estreitar o contato do Conselho com a UNIFIO e conhecer novas experiências”.

A pró-reitora da UNIFIO Glauka Archangelo também destacou a iniciativa. “O encontro foi muito importante e produtivo para o ensino da Medicina Veterinária no Brasil e demonstrou o quanto o CRMV está alinhado com as tendências nacionais da Educação”.

Smok - Instagram takipçi satın al - takipçi al - ElektronikSigara