UATI-UNIFIO encerrou o ano com evento online

A Universidade Aberta à Terceira Idade do Centro Universitário UNIFIO – UATI-UNIFIO encerrou as atividades do ano de 2020 com um emocionante evento online, realizado na quinta-feira, 26 de novembro, que foi acompanhado pelo público através das redes sociais.

A gravação do evento foi feita no Auditório do Salão do Júri, na Central de Aulas 2 do Campus Universitário e contou com as presenças da coordenadora da UATI Gerda Kewitz, da pró-reitora UNIFIO Glauka Archangelo, dos professores Daniele Montuleze (Música), Michelli Roli (Dança) e Ricardo Gessner (Literatura) e do coordenador do Núcleo Tecnológico de Educação Aberta (NTEA) professor Gilson Castadelli. Os professores Reinaldo de Oliveira, de Ginástica Senior, e Vanessa Kewitz, de Inglês, que também integram o corpo docente da UATI, acompanharam o evento virtualmente. As alunas participaram do evento de forma online, de suas casas, com muito entusiasmo.

O evento contou com o apoio e suporte do Núcleo Tecnológico de Educação Aberta (NTEA) e do Departamento de Comunicação UNIFIO (WebUNIFIO).

O tradicional evento de fim de ano da UATI foi marcado pelo lançamento do livro digital Livro E-book “Jogos Poéticos”, organizado pelo professor Ricardo Gessner, de Literatura, sob a coordenação de Gerda Kewitz, apresentando 220 poemas produzidos pelas alunas, a entrega de certificados e comemoração dos 15 anos de fundação da UATI.

Na abertura do evento, a coordenadora Gerda Kewitz transmitiu mensagens de otimismo e gratidão às alunas e professores, falou sobre o grande desafio que a UATI enfrentou este ano para manter suas atividades, destacou a dedicação e extraordinário trabalho dos professores e o excelente desempenho das alunas, superando todas as dificuldades de trabalhar com as ferramentas digitais.

Gerda agradeceu o grande apoio e incentivo recebidos dos dirigentes da Fundação Educacional Miguel Mofarrej (FEMM), do presidente Roque Quagliato e da Reitora da UNIFIO Gláucia Librelato Gonçalves e, especialmente, do Núcleo Tecnológico de Educação Aberta (NTEA) e do Departamento de Comunicação UNIFIO que garantiram o suporte tecnológico e todas as condições para que alunas e professores pudessem vivenciar com êxito a nova rotina do curso.

Durante o evento as alunas declamaram poesias do livro, cantaram e participaram de coreografias e performances, embaladas por um belo repertório musical, com clássicos dos anos 50 e 60. As atividades acompanhadas pelos professores de Literatura, Música e Dança reservaram momentos de muita emoção e alegria.

A entrega virtual dos certificados foi feita pela Pró-Reitora UNIFIO Glauka Archangelo que destacou a importância da UATI para a UNIFIO e elogiou o trabalho e a dedicação da coordenadora Gerda, dos professores e alunas que garantiram o sucesso das atividades programadas.

O encerramento simbólico do evento foi a comemoração dos 15 anos da UATI-UNIFIO com o tradicional Parabéns a você.

Toda programação da instituição seguiu rigorosamente o Protocolo de Segurança estabelecido pela UNIFIO, atendendo as orientações dos órgãos sanitários e autoridades da saúde.