UATI-UNIFIO em parceria com o Curso de Farmácia realizou ação social em prol da AADF

A Universidade Aberta à Terceira Idade do Centro Universitário UNIFIO – UATI-UNIFIO fez, na terça-feira, 29, a entrega na AADF (Associação de Assistência ao Deficiente Físico), dos quadradinhos de lã confeccionados pelas alunas e professores.

A ação social este ano contou com a parceria do Curso de Farmácia com a doação de álcool em gel e álcool líquido, produzidos pela Farmácia Universitária.

Participaram da entrega da doação a coordenadora

da UATI Gerda Kewitz, a coordenadora do Curso de Farmácia Cristiane Guarido e a professora e farmacêutica responsável pela Farmácia UNIFIO Adriana Gemeinder.

Na AADF, a doação foi recebida pela presidente da entidade Léia Brisola e pelo administrador Gleydson Hespanhol.

Ao agradecer a doação, Léia Brisola afirmou ter ficado surpresa com a iniciativa da UATI e da UNIFIO que, mesmo em período de pandemia, conseguiu manter a ação social em prol da entidade.

A UATI-UNIFIO realiza anualmente, em setembro, o social do bem em prol da AADF (Associação de Assistência ao Deficiente Físico), em comemoração ao Dia do Idoso e do Deficiente Físico.

Com o objetivo de manter esta iniciativa beneficente, mesmo neste momento de isolamento social, a coordenadora do curso Gerda Kewitz idealizou a campanha “Quadradinhos solidários” e convidou alunas e professores a participar.

As alunas confeccionaram os quadradinhos de lã em suas casas e encaminharam para a UATI. Na AADF, o Grupo de Crochê, coordenado por Léia Brisola, se encarregará de fazer as mantas para atender os usuários da entidade.

“Ficamos felizes em poder realizar mais esta ação social e agradecemos o apoio e carinho das nossas alunas e professores que sempre participam com entusiasmo de nossos eventos e abraçam iniciativas sociais como essa em prol da AADF que realizamos há 9 anos”, afirmou Gerda.

A coordenadora do Curso de Farmácia Cristiane Guarido destacou a importância de colaborar com iniciativas sociais e se colocou à disposição da AADF para participar e realizar outras ações em prol da entidade.