Tudo sobre estágio: está na hora de entrar no mercado de trabalho

Escolher o curso de graduação certo, entrar na universidade ideal, conhecer o ambiente da faculdade, fazer novas amizades, passar nas primeiras matérias, tudo isso são passos importantes na vida do universitário

Mas se existe um passo que é, sem dúvida, o mais desejado, é o início no mercado de trabalho, o tão sonhado: estágio

Estagiar é começar a conhecer a rotina do seu curso, é colocar em prática o que foi aprendido nas aulas, com os professores. É testar os conhecimentos e adquirir novos com o dia a dia e os profissionais que já estão no mercado. O estágio, assim como tudo durante a faculdade, é um momento de aprendizagem.

Como estagiar se não tenho experiência?

A maioria das empresas contratam estagiários sabendo que o nível de experiência é baixo ou nenhum, ou seja, é para começar mesmo. Por isso, não fique nervoso por não ter trabalhado antes, mas esteja pronto para conhecer coisas novas e aprender muito.

Mas isso não significa que você não vai estar preparado para quando começar a estagiar. Faça cursos na sua área, estude, seja voluntário em projetos e até mesmo dentro da sua universidade, participe de palestras, workshops e treinamentos relacionados ao seu curso. Quanto mais diferenciais você tiver, maiores as chances da vaga ser sua!

Já estagio mas busco uma oportunidade melhor

Se você é do time que está no mercado, mas procura uma nova oportunidade, seja em outra área ou até uma com melhores benefícios, essas dicas também são para você!

Especialize-se na área que quer seguir, vá a eventos como palestras e workshops, conheça pessoas, faça networking. Quanto mais contatos você tiver, maior a chance de conseguir novas oportunidades e quem sabe até algumas indicações.

Comece com a gente

Pensando em você e nesse momento tão importante da jornada do universitário, nós preparamos o Guia “Tudo sobre o estágio: da primeira experiência à busca por novas oportunidades”, nele você vai encontrar 5 dicas para estar pronto para começar ou para buscar novas oportunidades.

Além disso, terá um checklist de ações que irão te guiar até você encontrar o estágio dos seus sonhos. Lá você também saberá mais sobre o Emprega Unifio, nosso programa de auxílio aos alunos que querem começar no mercado de trabalho.

Vamos começar essa jornada juntos?
Clique no botão abaixo e comece a se preparar para o seu futuro com o Unifio!