Roque Quagliato é reeleito presidente da Fundação Educacional Miguel Mofarrej

A vice-presidente é a empresária Beatriz Quagliato Porto

Rose Pimentel Mader

  

A Fundação Educacional Miguel Mofarrej (FEMM), mantenedora do Centro Universitário de Ourinhos – UNIFIO e do Colégio Santo Antônio, realizou na terça-feira, 21 de junho, no Anfiteatro Irmãos Quagliato, na Central de Aulas 3, do Campus UNIFIO, a Assembléia Geral para a deliberação sobre as contas e demonstrações financeiras preparadas pela administração referentes a 2021 e eleição dos membros do Conselho Curador e do Conselho Diretor, bem como de seus respectivos suplentes, do presidente e vice-presidente da Fundação para o triênio 2022-2025.

Na oportunidade, o industrial e agropecuarista Roque Quagliato e a empresária Beatriz Quagliato Porto foram reeleitos, respectivamente, para presidente e vice-presidente da FEMM.

Também integram o Conselho Diretor: Eduardo Luiz Bicudo Ferraro (Brigadeiro), Fernando Ângelo Avanzi e Luciano Lúcio de Carvalho; o representante dos instituidores é José Carlos Hernandes Holgado e os membros do Conselho Curador são: Osny Bueno de Camargo, Celso Zanuto e Hélio Antonio Silva. Suplentes do Conselho Diretor: Nilo Ferrari Neto, Fernando Luiz Quagliato Filho e Cecília de Arruda Botelho Quagliato; suplentes do Conselho Curador: Fábio Tadeu Simões Pinto, Márcio Cesar Siqueira Hernandez e Fernando Arturo Diez Perez.

 

A eleição da diretoria da FEMM e o balanço administrativo e financeiro da instituição foram aprovados por unanimidade pela assembléia.

 

A Assembléia dirigida pelo presidente da FEMM, Roque Quagliato, contou com a participação da vice-presidente da Fundação, Beatriz Quagliato Porto, da diretora executiva da instituição e reitora UNIFIO Gláucia Librelato Gonçalves, da pró-reitora Glauka Archangelo, da diretora pedagógica do Colégio Santo Antônio professora Narda Jorosky, dos membros dos Conselhos Diretor e Curador e representantes de diversos setores da comunidade ourinhense.

Entre as principais presenças destaque também para Cecília Quagliato, Dalva Borges Ramos, Winston Junior, Giovanna Mello e Irene Koga.

Além de Roque Quagliato e Beatriz Quagliato Porto compuseram a mesa de trabalhos, José Carlos Hernandes Holgado, representante dos instituidores, e o presidente da Câmara Municipal Santiago de Lucas Angelo.

O assessor jurídico da FEMM Carlos Alberto Barbosa Ferraz secretariou a reunião.

 

 

A conquista da Odontologia

Na abertura dos trabalhos, Roque Quagliato agradeceu a expressiva participação, o apoio e a confiança dos mantenedores em sua gestão e destacou uma das principais conquistas recentes da UNIFIO: a obtenção da nota 5 (nota máxima) do MEC pelo Curso de Odontologia, que foi comemorada e muito aplaudida pelos participantes da assembléia.

Roque parabenizou o Curso, ressaltando que a obtenção da nota máxima do MEC é fruto de muito trabalho, dedicação da reitora Glaucia, pró-reitora

Glauka, da coordenação, corpo docente e discente do Curso e solicitou que essa conquista fosse constada na ata da assembléia.

O presidente da FEMM reiterou o compromisso e a disposição de trabalho da presidência e dirigentes da instituição em superar desafios e manter a excelência de ensino.

 

 

Grandes desafios superados

A reitora da UNIFIO Gláucia Librelato Gonçalves e a diretora pedagógica do Colégio Santo Antônio Narda Jorosky fizeram uma ampla explanação do trabalho que vem sendo realizado nas duas instituições de ensino, destacando as mudanças e inovações que estão trazendo modernidade, dinamismo e eficiência na missão de formar e preparar crianças, jovens e os futuros profissionais para a vida e o mercado de trabalho.

Gláucia e Narda destacaram os desafios superados e as conquistas alcançadas que evidenciam um futuro promissor para a UNIFIO e o Colégio.

Videos institucionais apresentaram os cursos oferecidos, a infraestrutura física e os recursos pedagógicos e tecnológicos oferecidos pela UNIFIO e CSA.

 

Contar o passado com olhar para o futuro

A diretora executiva da FEMM e reitora da UNIFIO Gláucia Librelato Gonçalves, destacou a trajetória cinquentenária da FEMM, seu pioneirismo e tradição que a tornaram uma das melhores e mais respeitadas instituições de ensino de Ourinhos e região.

Alicerçada no lema de contar o passado com olhar no futuro, Gláucia afirmou que a FEMM, a UNIFIO e o

Colégio venceram grandes desafios, graças ao time ousado de profissionais e colaboradores que ao longo de 2021 empenharam-se para promover a educação de excelência, mesmo num período de pandemia e num cenário de grandes mudanças no mundo.

Gláucia apresentou a nova diretora pedagógica do Colégio Narda Jorosky e o novo diretor administrativo e financeiro Adriano Santos que estão empenhados, numa gestão compartilhada, em promover uma educação moderna e de excelência nos segmentos da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Também apresentou as ações realizadas, destacando que os alunos estão sempre estão no centro do processo, como protagonistas de suas histórias e de seus sonhos.

Apresentou as mudanças e inovações realizadas para a melhoria de toda infraestrutura do Campus Universitário, do expressivo aumento da base de alunos da UNIFIO e do processo de revitalização do Colégio Santo Antônio.

Gláucia finalizou a sua apresentação falando dos caminhos da FEMM em direção ao futuro, através da democratização da Educação e da aprendizagem voltada para a transformação social e compartilhou com a assembléia a recente conquista do Curso de Odontologia da UNIFIO.

Segundo Gláucia, apenas 3 das 45 faculdades de Odonto do Estado de São Paulo, obtiveram conceito 5 do MEC e no Brasil, das 238 faculdades apenas 8 alcançaram o conceito 5, o que coloca a Odonto UNIFIO em destaque no cenário nacional.

 

Colégio vive uma nova e promissora fase

A diretora pedagógica do Colégio Santo Antônio, Narda Jorosky, falou dos desafios vividos em 2021 e do trabalho empreendido por toda a equipe gestora e

pedagógica em manter a qualidade e a referência de um ensino de qualidade, destacando que isso só foi possível graças ao apoio, comprometimento e parceria das familias.

Lembrou que 2022 trouxe novos desafios que também estão sendo superados, contando com a contribuição da tecnologia, extremamente importante no periodo de pandemia e que está sendo fundamental nesta nova fase do Colégio.

Narda também falou sobre as intervenções físicas e a manutenção do prédio do Colégio que ganhou novos espaços, mais modernos e acolhedores para promover o aprendizado e a convivência entre os alunos, beneficiando também as famílias e os colaboradores.    

A diretora Narda ressaltou a importância dos novos sistemas pedagógicos – UNO e SAS – que estão proporcionando uma educação de excelência da Educação Infantil ao Ensino Médio, dando a oportunidade aos alunos de serem protagonistas do processo de aprendizagem e de seu futuro.

Finalizou observando os grandes valores humanos construídos pelo Colégio Santo Antônio ao longo de sua trajetória que são parte de sua história.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
Smok - Instagram takipçi satın al - takipçi al - ElektronikSigara