Odontologia UNIFIO conquista nota máxima do MEC

 Rose Pimentel Mader

 

 

O Curso de Odontologia do Centro Universitário de Ourinhos – UNIFIO obteve a nota máxima, 5 (em uma escala de 1 a 5), na avaliação do MEC (Ministério da Educação). A conquista que está sendo comemorada pela comunidade acadêmica representa, segundo a reitora Gláucia Librelato Gonçalves, a coroação de muito trabalho e dedicação da coordenação do Curso, professores, alunos e da instituição, todos comprometidos em promover a qualidade de ensino e contribuir para a formação de excelência dos profissionais.

Segundo a coordenadora do Curso, professora doutora Juliana Moura Storniolo de Souza, a obtenção da nota máxima que é o conceito 5 na avaliação do MEC, para reconhecimento do Curso, é extremamente gratificante.

“O Curso é avaliado em três dimensões que são: organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura. Estamos extremamente felizes com esse resultado, pois comprova a excelência do Curso e nos torna uma grande referência na região de Ourinhos”, afirmou a coordenadora Juliana.

“Recebemos alunos de Ourinhos e diversas cidades da região, inclusive de Bauru que já é uma cidade reconhecida como polo da Odontologia e isso nos enche de orgulho. O Curso realiza diversos atendimentos para a população de Ourinhos e região, através dos serviços prestados à comunidade ou através de nossos programas de extensão que visam cada dia mais melhorar a condição de saúde bucal da população”, ressaltou.

 

Ensino de excelência

 

O Curso de Odontologia UNIFIO tem como objetivo formar um cirurgião dentista generalista e com caráter humanista utilizando de senso crítico, habilidade de raciocínio lógico, aptidão ao planejar e executar procedimentos odontológicos e de atenção à saúde em seus diversos níveis, com base no rigor técnico e científico.

“Traçamos para o nosso aluno a formação com bases para seguir princípios éticos, respeitar a legislação em vigor e intervir de forma ativa em benefício da sociedade a qual se insere, com consciência da realidade sociocultural e econômica da população”, destacou a coordenadora Juliana.

O Curso conta com um corpo docente de mestres e doutores com produções relevantes em revistas nacionais e internacionais. A estrutura da faculdade apresenta equipamentos de primeira linha, com laboratórios equipados, além de centro cirúrgico e clínicas para atividades práticas e atendimento da população.

A Clínica de Odontologia oferece atendimento nas áreas de dentística, endodontia (canal), periodontia, cirurgia (inclusive de terceiro molar – siso), estomatologia, prótese, odontopediatria e ortodontia preventiva e interceptora.

 Os projetos de extensão do curso estimulam a elaboração de atividades com caráter interdisciplinar para prevenção e promoção em saúde bucal, permitindo ao aluno vivenciar a realidade da população local e regional. Os alunos também têm a oportunidade de participar em programas de iniciação científica, programas de monitoria e eventos.

O Curso que já conta com duas turmas formadas, teve início com a sua primeira turma em agosto de 2016, funciona no período matutino ou noturno e com duração de 5 anos e possui uma matriz dinâmica com aulas práticas a partir do primeiro semestre.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com