FEMM Realizou Assembleia Geral de Mantenedores

Balanço geral e Relatório da Presidência de 2019 foram aprovados por unanimidade

 

 

Rose Pimentel Mader

 

A Fundação Educacional Miguel Mofarrej (FEMM), mantenedora do Centro Universitário UNIFIO e do Colégio Santo Antônio, realizou na terça-feira, 22, no Anfiteatro Irmãos Quagliato, na central de Aulas 3, do Campus UNIFIO, a Assembléia Geral para a deliberação sobre o Balanço Geral e o Relatório da Presidência referentes ao ano de 2019. A reunião foi realizada seguindo, rigorosamente, todos os protocolos de segurança exigidos para este período de pandemia.

A Assembléia dirigida pelo presidente da FEMM, industrial Roque Quagliato, contou com a participação da vice-presidente da Fundação, Beatriz Quagliato Porto, da Diretora Executiva da instituição e Reitora UNIFIO Gláucia Librelato Gonçalves, da diretora do Colégio Santo Antônio professora Sueli Carrijo Rodrigues, dos membros do Conselho Diretor, entre os quais Eduardo Luiz Bicudo Ferraro (Brigadeiro) e José Carlos Hernandes Holgado, mantenedores e representantes de diversos setores da comunidade ourinhense.

Entre as principais presenças destaque também para Cecília Quagliato, Dalva Borges Ramos, Adriana Quagliato Vessoni, Tiago Henrique Moreira, representando o prefeito Lucas Pocay, vereador Enfermeiro Alexandre, Celso Domingues, representando as Organizações Mofarrej, Leandro Alves Viana Bacon, representando a Usina de Jacarezinho, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista Frednês Corrêa Leite, representando a Associação Comercial, engenheiro Marciano Silvestre da Silva, diretor internacional de Lions, empresários Luciano Carvalho e Winston Junior, Alberto de Paula Leite Moraes Filho, Giovanna Mello, Fábio Tadeu Simões Pinto, Márcio Hernandes, Irene Koga.

O assessor jurídico da FEMM Carlos Alberto Barbosa Ferraz secretariou a reunião em cuja pauta também constaram alteração parcial do Estatuto Social e outros assuntos de interesse da instituição.

O Balanço Geral, Relatório da Presidência e demais questões em pauta foram aprovados por unanimidade pelos mantenedores.

 

Apoio e confiança – Na abertura dos trabalhos, Roque Quagliato, agradeceu a expressiva participação, o apoio e a confiança dos mantenedores em sua gestão e fez uma explanação do trabalho realizado ao longo de 2019.

Roque falou das dificuldades impostas pelo atual cenário nacional, pontuando todos os fatores que influenciam na saúde financeira e nas atividades desenvolvidas pela instituição e reiterou o compromisso e a disposição de trabalho da presidência e dos dirigentes da FEMM em superar os desafios e manter a excelência de ensino.

Roque explanou sobre todas as providências que foram tomadas para assegurar o perfeito funcionamento da UNIFIO e do Colégio, destacou as transformações realizadas e agradeceu a atuação dos ex-gestores.

Afirmou que a Fundação é da comunidade ourinhense e que todos os esforços neste momento são para fazer os ajustes necessários para preservar a instituição e manter a tradição de ensino construída pela FEMM em seus 50 anos de história.

 

Novas oportunidades para UNIFIO e Colégio

 

A diretora do Colégio Santo Antônio Sueli Carrijo Rodrigues e a Reitora UNIFIO Gláucia Librelato Gonçalves fizeram uma ampla explanação do trabalho que vem sendo desenvolvido nas duas instituições de ensino, destacando as mudanças e inovações que estão trazendo modernidade e maior dinamismo e eficiência na missão de formar e preparar crianças, jovens e os futuros profissionais para a vida e o mercado de trabalho.

Sueli e Gláucia apresentaram os avanços pedagógicos e tecnológicos introduzidos nas duas instituições que estão garantindo, mesmo nesse momento excepcional em que estamos vivendo, a qualidade de ensino da educação infantil ao ensino superior.

Reestruturação do corpo técnico e administrativo, capacitação docente, aulas e atividades remotas, lives e adequação física das duas instituições com a adoção de um rigoroso protocolo de segurança para o retorno às aulas, fazem parte da nova realidade de ensino que está sendo oferecida pelo Colégio e UNIFIO.

A mensagem de otimismo e esperança transmitida pelo presidente da FEMM Roque Quagliato e pelas dirigentes da UNIFIO e Colégio, inspirou-se numa frase de Confúcio: “Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas”, sugerindo a todos a importância do esforço e da união para dar continuidade e preservar a história de uma instituição de ensino pioneira que este ano completa seu cinquentenário.    

 

UNIFIO ganhou nova Biblioteca

 

Durante a assembleia, Roque Quagliato anunciou aos mantenedores a conquista de uma nova biblioteca para o Centro Universitário UNIFIO, doada pelo embaixador Rubens Barbosa que durante muitos anos atuou nas embaixadas em Londres e Washington. A biblioteca instalada num espaço nobre da UNIFIO, com um acervo de 5 mil volumes, foi doada integralmente, inclusive com todo mobiliário para atender a comunidade acadêmica.

Roque solicitou que fosse constado em ata um agradecimento especial ao embaixador Rubens Barbosa pela valiosa doação, assim como a intermediação e apoio das senhoras Brasília Arruda Botelho e Vera Lígia Quagliato junto ao embaixador para que a biblioteca fosse incorporada à UNIFIO.

Ao final da reunião Roque convidou todos os presentes para conhecer a nova Biblioteca, assim como as instalações de um novo espaço que está sendo criado no Centro Universitário UNIFIO para acolher o Centro de Serviços Compartilhado da FEMM.

 

Homenagem ao Professor Francisco Cláudio Granja

 Também foi constado em ata, a pedido de Roque Quagliato, o registro do falecimento e uma homenagem especial ao professor e artista plástico Francisco Cláudio Granja, idealizador e Curador do Museu de Arte, Cultura e Pesquisa UNIFIO, grande colaborador da FEMM, durante toda a sua trajetória, como docente, artista e idealizador de importantes eventos realizados pelo Colégio e UNIFIO.

 

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com