Farmácia UNIFIO conquistou nota 4 no ENADE 2019

Pela terceira vez consecutiva, o Curso de Farmácia do Centro Universitário UNIFIO obteve a nota 4 no ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes). Uma grande conquista comemorada pela comunidade acadêmica tendo em vista que a nota tem uma variação de 1 a 5, o que evidencia a excelência do curso UNIFIO.

O resultado do ENADE realizado em 2019 foi divulgado pelo MEC (Ministério da Educação) no dia 20 de outubro e publicado no site E-MEC.

O ENADE avalia o rendimento dos concluintes do curso de Farmácia em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares.

De acordo com a coordenadora do curso professora mestre Cristiane Guarido, a conquista ganha uma importância ainda maior com o índice alcançado pela UNIFIO nos componentes de conhecimentos específicos do curso de Farmácia: a média do Brasil foi de 47,2 e a da UNIFIO foi de 57, 4, o que significa que a Farmácia UNIFIO ficou acima da média alcançada pelas principais universidades públicas e privadas do País.

“Essa conquista que vem sendo mantida pelo curso, nas últimas edições do ENADE, cuja prova é realizada a cada três anos, é resultado de um conjunto de fatores. Em primeiro lugar, o comprometimento do corpo docente que se preocupa em se atualizar e reciclar para trazer aos nossos alunos as vivências mais atuais possíveis e, inegavelmente, o comprometimento dos alunos que além de se dedicarem às disciplinas, participaram de treinamento para realizar a prova e vestiram a camisa, encarando com responsabilidade e entusiasmo esse desafio, contribuindo para o êxito da nota final”, afirmou a coordenadora Cristiane.

Também merece destaque, ressaltou a professora Cristiane, a estrutura física e pedagógica da instituição e o apoio da direção da UNIFIO que sempre teve papel fundamental nos resultados, acolhendo e apoiando todas as propostas levadas pela coordenação para preparar os alunos para a prova.

A reitora UNIFIO Gláucia Librelato Gonçalves parabeniza o curso de Farmácia pela conquista e afirma que esse resultado é motivo de orgulho para toda a comunidade acadêmica da instituição.