Direito UNIFIO realiza XVIII Semana Jurídica

Rose Pimentel Mader

 

O Curso de Direito do Centro Universitário UNIFIO, coordenado pelo professor doutor Daniel Marques de Camargo, está realizando um dos mais importantes eventos de seu calendário de atividades acadêmicas: a XVIII Semana Jurídica.

A Semana que teve início no dia 8 e se estenderá até 11 de setembro, nos períodos matutino e noturno, com palestras virtuais, conta com a participação de renomados juristas e professores, abordando temas variados de grande relevância para os estudantes e profissionais que atuam na área do Direito.

A primeira palestra da Semana foi proferida pelo renomado jurista Eduardo Arruda Alvim, advogado e professor doutor (PUC/SP) que apresentou o tema: “Inteligência Artificial e o Direito”. A segunda palestra do dia foi ministrada pela juíza estadual do Tribunal de Justiça de São Paulo, Vanessa Carolina Fernandes Ferrari que abordou o tema “Magistratura e a Garantia da Efetividade da Tutela Ambiental”.

Nesta quarta-feira, dia 9, as palestras são com o professor Nathan Osipe, mestre pela UENP/PR, sobre “Negociação, Mediação e Cooperação: Um novo profissional diante de um novo Direito” e o professor Fernando Antônio de Alencar Alves de Oliveira Júnior, mestre (UnB) e procurador da República, com o tema “A Atividade Econômica do Século XXI: Uma forma de motivar os acadêmicos”.

Na quinta-feira, 10, os palestrantes serão a advogada e professora mestre (UENP/PR) Brunna Rabelo Santiago com o tema “Caça às Bruxas e Criminologia: Por uma advocacia feminista no Direito Penal” e o professor mestre (UNINCOR/MG) e defensor público (DPEMG) Rodrigo Murad do Prado sobre “A Doutrina Penal Nazista”.

Na sexta-feira, 11, o professor doutor e juiz do Trabalho  (TRT 5ª Região) Luciano Dorea Martinez Carreiro apresentará o tema: “Os reais impactos trazidos pela Covid-19 nas relações empregatícias” e a advogada e especialista (UNICURITIBA/PR) Dayanne Carolinne de Sá Artmann falará sobre “A prevenção por meio do compliance trabalhista”.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com