XVIII CIC

16 outubro às 00:00 - 18 outubro às 00:00
Carregando Eventos

O Congresso de Iniciação Científica da UNIFIO (CIC), do Centro Universitário das Faculdades Integradas de Ourinhos, identifica-se como um evento anual previsto no catálogo institucional, que no ano de 2019 encontra-se em sua 18a edição. O evento permite introduzir os estudantes na pesquisa científica e neste sentido, a UNIFIO emprega esforços na certeza de que tal instrumento contribui enormemente para a etapa fundamental voltada à formação de novos pesquisadores, visto que essa formação constitui-se como objeto de desejo de todo e qualquer estudante em nível de graduação. Assim, na prática, o evento proporciona o primeiro momento da carreira acadêmica em que o aluno entra em contato direto com aplicação dos conceitos e aprendizagens discutidos durante o curso, finalizando um ciclo de aprendizagem voltada à aplicação de métodos e técnicas científicas.

Além disso, o evento anual direciona para a possibilidade de sociabilizar o convívio e um maior contato entre professores e alunos, proporcionando desde cedo uma maior interação do discente junto à atividade científica e desta forma, contribui para engajá-lo em uma linha de pesquisa.

Desta forma, O Centro Universitário das Faculdades Integradas de Ourinhos, motivado pela grande adesão aos eventos anteriores do gênero e, também pelo crescente interesse de alunos e professores para a prática da pesquisa, realizará o XVIII CIC – Congresso de Iniciação Científica, entre os dias 16; 17 e 18 de Outubro de 2019. Na oportunidade serão apresentados os trabalhos desenvolvidos por alunos de graduação, pós-graduação e professores da UNIFIO e de outras Instituições participantes, dos níveis de Ensino Superior ou Médio.

O evento, cujo objetivo maior é criar a cultura e a institucionalização da pesquisa, será apresentado em formato de comunicação oral e apresentação em forma de painel com dimensões de 120 cm de altura por 90 cm de largura.

O XVIII CIC – Congresso de Iniciação Científica da UNIFIO, apresenta os seguintes objetivos específicos:

• Estimular o aumento da produção científica;
  • Despertar no aluno o interesse pela pesquisa científica;
  • Estimular o envolvimento de possíveis novos pesquisadores na atividade de formação;
  • Despertar vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes, mediante sua participação em projetos de pesquisa, introduzindo o jovem no domínio do método científico;
  • Estimular professores e pesquisadores a engajarem estudantes de graduação e de pós-graduação no processo acadêmico, otimizando a capacidade de orientação e produção de pesquisa na instituição;
  • Contribuir para a integração da equipe docente/discente;
  • Auxiliar no processo de avaliação de trabalhos de conclusão de curso (TCCs) das FIO.

XVIII CIC-Congresso de Iniciação Científica do Centro Universitário das Faculdades Integradas de Ourinhos está aberto à participação de estudantes de graduação, pós-graduação e professores de quaisquer Instituições de Ensino Superior ou Médio, de forma a promover a integração, assim como o intercâmbio cultural e científico da região do sudoeste do estado de São Paulo e Norte Pioneiro do Estado do Paraná.

Comissão Organizadora do XVIII CIC das UNIFIO

Compartilhe em suas redes sociais!

16 outubro às 00:00

Evento Teste

07jun

Teste 03

Compartilhe em suas redes sociais!