Entrevista com o Egresso do Curso de Administração, Lucas Salvalaggio da Silva

falow

Lucas Salvalaggio da Silva,

egresso do Curso de Administração – 2012

Qual a sua formação no Centro Universitário das Faculdades Integradas de Ourinhos – Unifio (anteriormente Faculdades Integradas de Ourinhos- FIO)? Você poderia nos contar um pouco de sua trajetória em nossa instituição?

Me formei em Administração em 2012 e iniciei minha caminhada na graduação em 2009. Me lembro que ainda no Ensino Médio não tinha certeza se era a Administração que eu iria cursar, porém o Curso Técnico em Administração me ajudou muito. Quando tive que escolher a instituição de ensino, decidi pela então FIO depois de uma visita à Faculdade proporcionada pela escola onde eu cursava o Técnico. O período na Unifio foi sensacional, pude colecionar alguns bons amigos e devido a estrutura e corpo docente da instituição, pude então expandir meus conhecimentos.

Lucas Salvalaggio da Silva
Você seguiu carreira dentro da sua área de graduação? Onde você trabalha? Qual sua função? Conte-nos um pouco da sua carreira profissional.

Logo que me formei, fui convocado em um concurso público da Prefeitura da minha cidade, Ribeirão Claro – PR, onde fiquei por quase dois anos, quando então através de um processo seletivo comecei a trabalhar no Senac PR, na Unidade de Jacarezinho PR, como Instrutor de Educação Profissional. Como docente no Senac fiquei até abril de 2018, quando fui aprovado em outro processo seletivo, com mais de 500 candidatos para assumir a função de Analista e iniciar um treinamento em Curitiba PR, de abril a setembro de 2018. Esse treinamento é específico para a formação de novos gestores, denominado PDL (Programa de Desenvolvimento de Lideranças). Logo após o término do período de treinamento fui convidado a assumir a Gerência Executiva da Unidade do Senac de Apucarana PR, onde estou trabalhando atualmente.

O que você deixaria de mensagem ou dica para os alunos que estão ingressando no curso?

O Curso de Administração de empresas abre um leque muito grande para atuação no mercado. Diante disso cabe aos alunos aproveitarem o período de estudos para identificarem suas preferências. Outra dica valiosa é não parar de estudar, uma pós-graduação é essencial, e não parar com as atualizações de maneira nenhuma. Em quase 5 anos de Senac não houve um ano se quer que eu não fizesse um curso para atualização, sejam eles fornecidos pela empresa ou investimento próprio.