Entrevista com o Egresso do Curso de Sistemas de Informação, Christian Franco Soares

falow

Christian Franco Soares,

26 anos, Desenvolvedor de software, Egresso do curso de Bacharelado em Sistema de Informações, turma de 2014.

Christian, qual a sua formação no Centro Universitário das Faculdades Integradas de Ourinhos-Unifio (FIO)? Você poderia nos contar um pouco de sua trajetória na instituição?

Bacharelado em Sistemas de Informação. O curso foi muito importante, mostrando quais áreas em TI eu poderia atuar, proporcionando um conhecimento técnico para começar a trabalhar na área. Na faculdade já comecei a trabalhar na área, primeiramente nas Faculdades integradas de Ourinhos- FIO como Analista de EAD e depois como desenvolvedor na Micromap em Santa Cruz do Rio Pardo. Tive ótimos professores que ainda tenho amizade até hoje.

Christian Franco Soares
Você seguiu carreira dentro da sua área de graduação? Onde você trabalha? Qual sua função? Conte-nos um pouco da sua carreira e vida profissional.

Sim, atualmente continuo como Desenvolvedor de Software. Já trabalhei em Ourinhos, Santa Cruz do Rio Pardo, São Paulo, Milão e estava trabalhando em Lisboa, na empresa Penguin Formula, mas optei por trabalhar remoto para o Reclame Aqui.

O que você deixaria de mensagem ou dica para os alunos que estão ingressando no curso?

Que a Área de TI é boa, ampla e não para de crescer, proporcionando grandes desafios e benefícios. Estou totalmente aberto para ajudar no desenvolvimento pessoal e técnico na área como coaching e posso ser encontrado nas redes sociais como @minimalistdev e no linkedin: https://www.linkedin.com/in/christian-franco-23541932/.